(15) 3532-3523 (15) 998147-0102 | contato@viaparkurbanismo.com

4 dicas para a construção de área de lazer residencial!

De 21 de junho de 2019Construção
Área de Lazer

Não importa se você mora em uma casa ou apartamento: se sempre sonhou com a construção de área de lazer interna, saiba que isso é possível. Basta elaborar um plano harmonioso com a sua residência e ter tempo disponível para se dedicar a um projeto de construção completo. Foi pensando nisso que desenvolvemos este post. Queremos ajudar você a realizar seu sonho na construção de casas.

Então, confira o que considerar no planejamento da obra e conheça 4 das principais etapas para o projeto dar certo!

Como planejar a construção de área de lazer na sua residência?

O primeiro passo para construir uma área de lazer é fazer o planejamento. Nessa etapa, considere o tamanho da área disponível para ver o que pode ser projetado nele. Se você quiser uma piscina, por exemplo, deve verificar a instalação hidráulica residencial e as medidas que cabem no espaço.

Também deve avaliar se a área atenderá às necessidades de todos os integrantes da família, o que demanda um planejamento participativo. Por fim, o orçamento deve estar alinhado com o projeto e ainda ter uma reserva para eventuais emergências.

Quais são os passos para fazer um bom projeto?

Com base no planejamento, separamos os passos mais importantes para você construir uma boa área de lazer na sua residência. Acompanhe!

1. Escolha os materiais certos

Além dos modelos e tamanhos sob medida, considere móveis e equipamentos com qualidade reconhecida no mercado para não ter problemas no futuro. Pensando em conveniência, na sua área de lazer não podem faltar:

  • churrasqueira;
  • sofá;
  • espreguiçadeira;
  • mesa de jogos;
  • TV;
  • lavabo;
  • refrigerador;
  • (se possível), hidromassagem.

2. Faça uma maquete antes

No início, as ideias são muitas e você pode ter a impressão de que elas estão desorganizadas, podendo esquecer algo importante. Para evitar isso, além de uma lista, crie um mini-projeto, em forma de maquete, parecido com as de casas pré-fabricadas e pré-moldadas, para visualizar a obra pronta. Assim, poderá ver o que demanda mudança e organizar melhor as etapas de construção.

3. Cuide do paisagismo

Para alinhar beleza com funcionalidade em sua área de lazer interna, invista no paisagismo. Tapetes de grama, pedras decorativas e vasos de plantas naturais permitem que você use o espaço também para relaxar e meditar. Se quiser ser ainda mais criativo, pode usar aromas para perfumar o ambiente e sons para, juntos, despertarem sensações.

Mas não é só isso. Um paisagismo completo inclui iluminação, já que ela tem o poder de mudar a perspectiva do ambiente à noite. Então, inclua isso no seu projeto. Uma dica é usar spotlights para agregar focos de luzes a objetos que merecem destaque.

4. Contrate um especialista

Se você é uma pessoa bem ocupada e não tem experiência no assunto. Entregue o projeto nas mãos de um especialista. Um profissional renomado em design de interiores pode fazer todo o projeto por você, ajustando-o conforme o orçamento que tem disponível, obtendo licenciamentos de obra junto à prefeitura, comprando móveis e equipamentos, contratando operários e acompanhando a obra. Tudo sem a necessidade de estar presente no local. Essa uma forma de construir rápido e sem erros.

Agora que você já sabe como fazer uma construção de área de lazer na sua residência, não perca mais tempo. Prepare-se para planejar a obra ainda hoje e alcance esse objetivo rapidamente.

Quer mais algumas dicas a respeito? Conheça agora 5 benefícios de cultivar uma horta em casa!

Deixe uma resposta

Open chat
Powered by