(15) 3532-3523 (15) 998147-0102 | contato@viaparkurbanismo.com

Conheça 7 sinais que comprovam que chegou a hora de mudar de casa

De 5 de abril de 2019Qualidade de Vida
sinais-que-comprovam-que-chegou-a-hora-de-mudar-de-casa.jpeg

A nossa residência deve ser um refúgio onde temos alegria e tranquilidade. Um local em que possamos ter momentos de lazer, aproveitar as pessoas que amamos e descansar para recarregar as energias. Entretanto, alguns fatores impedem as pessoas encontrem esses benefícios no lar e percebam que pode ser a hora de mudar de casa.

Alguns acontecimentos em nossas vidas ou insatisfações pessoais podem ser determinantes para que surja a necessidade de buscar uma nova moradia. Nesses casos, é preciso perceber que a mudança de ares é necessária para que se consiga a felicidade individual e da família toda.

Ficou interessado em saber quais são os sinais de que chegou a hora de mudar de casa? Então, continue a leitura que vamos mostrar 7 deles!

1. Família crescendo

O nascimento de um filho é uma dádiva para qualquer casal, já que uma criança sempre traz alegria para os pais e contagia todo o ambiente. É preciso, no entanto, estar atento, pois o crescimento da família pode indicar a necessidade de ir atrás de um espaço maior.

Com a inclusão de mais um membro no quadro familiar, essa demanda passa a ser uma prioridade para o casal. Ter uma casa mais ampla e arejada para que a criança possa brincar e se desenvolver é crucial para a sua vida e crescimento. O local que comportava somente duas pessoas não será mais suficiente, e novas alternativas devem ser estudadas.

2. Problemas na estrutura

Não tem nada mais desagradável que habitar uma casa com problemas estruturais. Sempre aparece uma instalação elétrica com defeito, uma rachadura na parede, entre outros. Além do incômodo e dos gastos em reformas e consertos, há um problema maior, que é o risco à integridade física dos moradores.

Em razão disso, é fundamental, nesse momento, considerar mudar de casa. Você deve procurar um local onde possa construir sua própria residência, com materiais mais modernos  e seguros. Dessa forma, você e sua família estarão protegidos e poderão viver com a tranquilidade necessária para aproveitar as coisas que realmente importam na vida.

3. Convivência ruim com a vizinhança

Um dos fatores que mais motiva as pessoas a mudarem de casa são os problemas com os vizinhos. Em vários locais, há moradores totalmente sem noção de seus deveres de vizinhança e que agem como se vivessem em uma ilha. Isso é realmente muito incômodo e desagradável.

Entre as situações problemáticas mais comuns de incômodo com a vizinhança, podemos destacar:

  • som alto;
  • barulhos em horários inoportunos ou não permitidos;
  • atos que ferem direitos de outros moradores.

Ninguém merece aguentar aquele vizinho folgado, e em vários casos há desentendimentos e brigas. Com esse clima nada amistoso, o melhor a se fazer é mudar de casa.

Devemos procurar um local agradável, como um loteamento residencial, com novos vizinhos que respeitem seus deveres e tratem com cordialidade todos os moradores. Dessa forma, a vida se torna bem mais agradável e os problemas com vizinhança ficarão no passado.

4. Falta de privacidade

Se existe uma coisa de que necessitamos quando estamos no aconchego do lar é a privacidade. Essa palavra é quase uma unanimidade para os que adoram ficar em casa. Entretanto, em algumas ocasiões, não conseguimos alcançá-la quando estamos na nossa residência — e esse fator causa muita irritação.

Seja porque há um prédio com janelas dando direto para a sua residência, seja porque existem pessoas a todo o momento incomodando e reduzindo seu direito à intimidade, essa é a hora de procurar outro lugar para morar.

Será crucial para a nossa felicidade a aquisição de um novo espaço onde não haja vizinhos bisbilhoteiros — e você e sua família poderão aproveitar os momentos de intimidade e ter a vida particular preservada.

5. Falta de segurança

Um dos problemas que mais assustam os brasileiros é a falta de segurança. Se o local em que moramos apresenta índices de insegurança elevados, com incidência de crimes, é hora de mudar de casa. A principal saída é buscar loteamentos em que exista uma infraestrutura voltada para a proteção dos moradores dotados de portaria 24 horas com identificação de entrada, sistema de proteção etc.

Assim, não haverá taxas alarmantes de infrações penais contra os habitantes e você e sua família estarão totalmente seguros para transitar pelas ruas com seus bens e estar em casa com a tranquilidade necessária para viver em paz e harmonia.

6. Bairro distante

A realidade do trânsito hoje em dia é caótica, sobretudo em grandes cidades. Muitas vezes, perdemos quase uma hora nos trajetos para nossos compromissos. Os engarrafamentos nos barram de chegar aos destinos. Se você passa por isso diariamente, chegou a hora de considerar mudar de casa. Certamente, você vai conseguir manter o padrão de sua residência e ainda se deslocar até o trabalho ou faculdade com tranquilidade e menos estresse.

Esse fator será fundamental para o aumento da sua qualidade de vida, pois uma das situações mais estressantes a que somos submetidos é ficar presos no trânsito de “mãos atadas”. Com uma facilidade maior para nos deslocarmos, podemos até sair mais tarde e ficar mais tempo com as pessoas que amamos!

7. Sair do aluguel

O último de nossos sinais que demonstram que chegou a hora de mudar de casa é um desejo de todo brasileiro, que, na verdade, é uma conquista: sair do aluguel.

Se você não aguenta mais pagar todo mês por algo que não é seu, jogar seu dinheiro num “saco sem fundo”, chegou a hora de mobilizar suas finanças para adquirir a casa própria. O investimento em um imóvel é excepcional, você garante sua casa própria e coloca seu dinheiro num espaço que será seu para sempre.

Procure empresas que trabalhem no ramo imobiliário com experiência e respeito aos consumidores e ao meio ambiente e consulte as condições de aquisição de um lote residencial onde você poderá construir a casa dos seus sonhos de acordo com a sua vontade e jamais pagar aluguel novamente.

Portanto, percebemos que mudar de casa, na maioria das vezes, é uma escolha acertada por parte das pessoas. Cabe perceber se há fatores incômodos na atual residência e buscar novos ares de uma nova moradia. Certamente, você e sua família serão mais felizes e poderão aproveitar melhor o tempo juntos para se divertir e descansar.

Se esse post foi útil para você, comece agora mesmo a pensar na mudança e veja o que é preciso analisar na hora de comprar um terreno!

Deixe uma resposta

Open chat
Powered by